Viola Davis - Em busca de mim
- tatianeprudenciope
- 14 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Os eventos do passado não podem ser alterados/ modificados, na medida que ficaram para trás.
Eles já aconteceram. O que resta é integrar cada acontecimento do jeito que foi.
Integrar e dar um bom lugar, no coração. É parar de carregar os fragmentos de um momento difícil, de uma pessoa intolerável, de uma situação desagradável.
Para cada evento danoso ou doloroso há escolhas. Dentre elas você pode optar por ficar estagnado/paralisado ou, seguir adiante.
Seguir adiante, ir em frente, não é esquecer tampouco fingir que nada aconteceu.
É transformar em força aquilo que está sugando sua energia.
É não ser engolido pelo passado.
É fechar um ciclo e seguir rumo a tantos outros, com força!
Recentemente assisti a entrevista da Oprah com Viola Davis, atriz norte-americana estrela de Hollywood.
Além de abordar a força do pai e da mãe em sua vida, Viola fala como conseguiu integrar no coração os eventos críticos, principalmente os ligados ao pai, já que lhe trouxeram muita dor.
De forma genuína Viola relata abusos, a extrema pobreza, a estima baixa, bem como discriminação na escola, de forma diária.
O interessante é que, ao invés de Viola ficar estagnada naquele tempo e aceitar seu destino, ela resolveu fazer diferente.
Aos 14 anos viu que o teatro seria sua salvação e, de fato, sabemos que foi.
É uma história chocante, mas ao mesmo tempo linda, que mostra o poder da superação, além de tratar das relações familiares.
A busca por seu "eu", mesmo diante de tantas conquistas e glórias. O processo de autoconhecimento. A superação em si. Entender o que falta e qual o propósito de vida, são temas abordados nessa intrigante entrevista.
Viola transformou ódio em força e foi pra vida!
Você também pode. Aliás, qualquer um pode. Basta tentar enxergar as dificuldades de outra forma, com outras lentes, perceber que há muitos caminhos a ser trilhado e que ressignificar é preciso.
Komentar